9.28.2005

Falar caro!

Pois é!O J'quim anda meio á nora...á toa!
É que na universidade fala tudo muito caro,com aquelas palavras que nunca ouvi na vida nem que nunca usei aqui no meu humilde estabelecimento.Dialogos deste tipo são muito frequentes:

J´quim - Então baza mandar uns canecos abaixo lá no Tasco?
Falante caro - Caro colega,não sei se teremos tempo para ir ao seu estabelecimento comercial beber alguns liquidos em que o alcool está presente e comer algumas das especialidades gastronómicas que fazem parte do seu cardápio!
J'quim (com cara de parvo) - HÃ?!?!?!...

Acho que não há necessidade.Um gajo vem daqui dum meio humilde e tal,e depois chegá lá e tem que por a cabaça a funcionar a 50%,quando a malta sabe que para servir copos e comer umas pataniscas não é preciso por o cerebro a funcionar a mais que 20%.Acho que vou ter que me aplicar mais um bocado!

P.s: Verdade seja dita,que os verdadeiros universitários veem cá todos os dias e percebem bem a minha linguagem!

3 comentários:

Anónimo disse...

Ah...pois é! é melhor ires-te adapatando a essas paneleirices. Agora uma coisa é certa, nunca deixes de ser o humilde homem aqui do Tasco. Um abraço e boa sorte nessa nova vida.

blogadict disse...

well, nem é tão caro assim... De qualquer forma, em português nos entendemos :) e gostoda forma como escreves por aqui. Um abraço :)

Anónimo disse...

Não concordo com o Penetrador - é a minha vez - não acho que sejam paneleirices!
São é uma tremenda snobice dos novo-ricos ou dos que se acham que são - acredito mais nesta parte.

Responde-lhes na tua língua que eles entendem muito bem! lol

Beijo doce